O Internacional está de olho em reforços para a próxima temporada e tem interesse em três finalistas da Libertadores da América. Flamengo e Palmeiras vão disputar a grande final e os dois times tem jogadores que podem ser descartados ao fim do ano.
O nome que foi mais especulado nos últimos dias foi o de Felipe Melo, que está em fim de contrato no Palmeiras e ainda não decidiu o destino para 2022. O volante tem o perfil e as caracteristicas desejadas pela direção do Internacional, por causa da liderança e do estilo raçudo. As tratativas com o jogador devem iniciar logo após a final da Libertadores.
Rodinei, do Flamengo, é mais um que pode vestir a camisa do Colorado na próxima temporada. O jogador foi um dos maiores destaques do Inter na campanha do vice no Brasileirão 2020-21 e está no radar dos dirigentes. Saravia está de saída e por isso o clube tem interesse na contratação de um atleta da posição.
Luiz Adriano está em baixa no Palmeiras e, apesar do contrato até junho de 2023, pode ser liberado ou negociado na próxima janela de transferências. O atacante foi revelado pelo Internacional e especulado no clube nas últimas semanas.
Internacional quer sonhar mais alto em 2022
Para que possa disputar a contratação desses jogadores e seja agressivo no mercado, é necessário que o Internacional se classifique para a próxima edição da Libertadores da América, já que a intenção da direção é montar um time para brigar por títulos.
O próximo confronto do Colorado é contra o Santos, neste domingo (28), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter está em nono e precisa garantir pelo menos a oitava posição para conseguir uma vaga na próxima edição da competição continental.
A provável escalação do Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Edenilson e Rodrigo Lindoso, Maurício, Taison e Patrick; Palacios.