Um ex-dirigente do Internacional não quis nem saber e revelou quem ele acredita que deva ser o presidente do clube em 2024. Os bastidores do time gaúcho não estão tão movimentados assim há algum tempo, tendo em vista a disputa que vem se formando e fazendo com que o futuro da equipe esteja completamente em aberto neste momento.
Depois de três anos da primeira gestão de Alessandro Barcellos, o Clube do Povo chega mais uma vez em ano de eleição para saber quem vai comandar a diretoria colorada pelo triênio que começa em 2024 e termina em 2026. Inclusive, outros nomes já começam a aparecer neste jogo de xadrez, deixando os torcedores divididos em relação a quem deveria assumir.
Enquanto as redes sociais são tomadas de opiniões, seja a favor da atual gestão ou da oposição, alguns velhos conhecidos dos colorados também apareceram para se manifestar em relação ao futuro do clube. Um antigo nome da diretoria alvirrubra, inclusive, já se mostrou na imprensa e saiu em defesa da manutenção do comando atual de Barcellos.
Durante entrevista à Rádio Guaíba, no começo dessa semana, o ex vice-presidente de futebol do Inter, Emílio Papaléo, comentou sobre quem ele acha que deveria ficar com o cargo. “Eu sou favorável a manter as boas práticas da gestão. E acho que a pessoa mais preparada para dar seguimento ao trabalho é o presidente Alessandro Barcellos, porque conhece o clube como ninguém”, disse.
Eleições do Inter já estão à todo vapor
Vale lembrar que, além da chapa de Alessandro Barcellos, o Movimento Inter Grande também já lançou uma candidatura para as eleições deste ano. A MIG será encabeçada por Roberto Melo na disputa presidencial de 2023. Primeiro os conselheiros votarão em primeiro turno e, caso nenhum deles tenha 85% dos votos, eles irão para o pátio, deixando que os sócios decidam.