O treinador Renato Portaluppi não se preocupou e mandou todo mundo para longe em um vídeo que vazou nas redes sociais recentemente. O comandante tricolor se envolveu em uma grande polêmica nos últimos dias, logo após uma derrota dolorida, mas, no final das contas, não gostou muito da aparição da imprensa em determinado local.
Para começar, o treinador já viu o seu time ser completamente dominado em campo pelo maior rival, o Inter, no Gre-Nal que aconteceu no último final de semana. Depois disso, não quis nem mesmo dar entrevista coletiva, deixando o seu auxiliar para ficar com a responsabilidade de explicar a derrota no grande clássico do Rio Grande do Sul, já que estava deixando o estado.
Renato alegou um compromisso familiar urgente e saiu direto do Beira-Rio para o aeroporto, onde pegou um voo para o Rio de Janeiro. A atitude pegou mal entre os tricolores e até mesmo os dirigentes do Grêmio. Essa indignação teria sido vista na entrevista de Alberto Guerra, presidente da equipe, afirmando que ninguém teria aprovado a decisão do técnico.
“Do segurança ao presidente, do faxineiro ao CEO, ninguém no Grêmio concordou com essa decisão, foi uma decisão unilateral do treinador, entendemos, ele tem compromisso amanhã de manhã. Achamos que ele deveria estar aqui dando suas explicações, mas é uma decisão que ele tomou e internamente vamos avaliar isso”, disse.
Renato Gaúcho manda todos para longe ao ser “pego”
Em sua chegada ao Rio de Janeiro, inclusive, Renato Gaúcho acabou sendo flagrado por jornalistas que aguardavam na porta do aeroporto para falar com ele. No entanto, o atual treinador da equipe gaúcha se recusou a se manifestar junto aos repórteres, se limitando somente a um balanço de mãos mandando eles irem embora e depois indicando uma ligação em seu celular.
Confira o vídeo que marcou a chegada do comandante tricolor na Cidade Maravilhosa e viralizou nas redes sociais: