O craque Neymar, da Seleção Brasileira, acabou se dando bem e derrotando um super Colorado em uma ação movida na Justiça. Quem acompanha as notícias relacionadas ao Internacional, sabe que um velho investidor e torcedor da equipe teve um certo desentendimento em um negócio envolvendo um dos maiores jogadores brasileiros da atualidade, que se desenrolou nos últimos anos.
A carreira do atacante se desenvolveu de forma quase inimaginável, tendo em vista o destaque rápido que ele obteve defendendo as cores do Santos e, posteriormente, as gigantescas propostas que surgiram para contratá-lo. No final das contas, porém, o caminho levou para uma ida ao Barcelona, um dos maiores clubes de todo o mundo, em uma transferência multimilionária.
Mas onde o Inter entra nisso? Na verdade, não se trata do Inter, mas sim de um colorado que costumava investir no time gaúcho e também teve negócios envolvendo o Alvinegro Paulistano e o próprio Neymar. Trata-se do empresário Delcir Sonda, dono do Grupo DIS, que tinha direito a uma parte dos direitos econômicos do jogador na época.
A empresa citada afirma que era dona de 40% dos direitos de Neymar quando ele ainda estava atuando com a camisa do Santos. Com isso, essa parte do valor da venda para o Barcelona deveria ir para os cofres da DIS, que pertence ao torcedor colorado. No entanto, a alegação dos investidores é que essa porcentagem não teria sido repassada da maneira correta.
Neymar ganhou de colorado ilustre na Justiça
No entanto, no final das contas, quem se saiu mesmo foi o jogador e sua família. Isso porque, no final do ano passado, a Justiça de Barcelona acabou absolvendo o atacante que hoje joga pelo Al-Hilal. As alegações no final não se sustentaram, já que, segundo os envolvidos, as acusações se baseavam em “pressupostos” e não em provas, “nem mesmo circunstanciais”.