O Internacional conquistou um importante resultado na disputa da Copa Libertadores Feminina. Depois de vencer o Nacional, na estreia, as Gurias Coloradas voltaram a campo nesta segunda-feira (9). Em duelo diante do América de Cali, no Estádio Pascual Guerrero, venceu por 4 a 2 e garantiu a classificação antecipada às quartas de final.
O Clube do Povo buscará confirmar a liderança da chave na próxima quinta-feira (12), às 19h30, diante do Boca Juniors. O Inter precisa de um empate para encerrar a primeira fase na liderança do Grupo D. O adversário do mata-mata será algum componente do Grupo C, que conta com Corinthians, Colo-Colo e Libertad Limpeño disputando as duas vagas finais.
Dentro de campo, o Internacional pressionou o América de Cali em boa parte do jogo. Aos 16 minutos do primeiro tempo, as Gurias Coloradas abriram o placar com Belén Aquino. O time da casa tentava responder, porém sem sucesso. Desta forma, o Colorado foi para o intervalo com a vantagem no placar. O 1 a 0 garantia a classificação antecipada às quartas.
Segundo tempo movimentado para o Inter na Libertadores
No entanto, o América de Cali deixou tudo igual no início do segundo tempo. Aos 3, a camisa 10 da equipe colombiana encobriu a goleira Gabi Barbieri. O Internacional não deu nem tempo para elas comemorarem, já que voltou a ficar na frente do placar no minuto seguinte, com Leticia Monteiro.
O América de Cali conquistou novo empate, aos 29 minutos, em cobrança de escanteio. Wendy Natis subiu mais alto e mandou às redes. Contudo, a cena do início da segunda etapa se repetiu: no minuto seguinte, a reação colorada aconteceu com Eskerdinha.
Para sacramentar a vitória e a classificação às quartas de final, o Internacional balançou as redes aos 36 minutos. Após cruzamento na medida, Soll cabeceou e marcou para o Colorado. Desta forma, as Gurias carimbaram a vaga nas quartas de final.