Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Vitória do Inter no Gre-Nal confirmou mais um rebaixamento para o Grêmio

No último domingo (8), o Inter conquistou mais uma vitória sobre o Grêmio no clássico gaúcho. O Colorado mostrou superioridade em quase toda a partida e venceu por 3 a 2, com gols de Valencia, Wanderson e Alan Patrick. O resultado ajudou o time de Eduardo Coudet a se afastar da zona de rebaixamento, além de que gerou complicações para o Tricolor.

Por conta disso, os torcedores do Internacional também lembraram de outra grande vitória no Gre-Nal. Há cerca de dois anos, o Colorado venceu o Grêmio por 1 a 0, no Beira-Rio, e teve contribuição direta para enterrar o rival na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Poucas rodadas depois, o Tricolor teve a queda confirmada para a Série B.

O enfrentamento foi um dos melhores resultados conquistados pelo alvirrubro durante a gestão do presidente Alessandro Barcellos. Caso o Grêmio tivesse conquistado os três pontos na partida contra o Internacional, teria terminado a competição com 46 e permaneceria na Série A na vaga do Juventude.

Além do grande resultado obtido no Beira-Rio, os jogadores do Colorado ainda viralizaram nas redes sociais após a partida. Isso porque eles comemoraram a vitória com caixões que representavam a queda do Grêmio para a segunda divisão. Desta forma, os adversários não aceitaram as provocações e partiram pra cima.

Vitória do Inter gerou crise no Grêmio

Dois anos depois de ter contribuído na queda do Grêmio para a Série B, o Internacional voltou a gerar crise nos bastidores dos rivais. Isso porque, após a vitória por 3 a 2, a direção do Tricolor Gaúcho teve um desentendimento com o técnico Renato Portaluppi, que “abandonou” a equipe e realizou viagem ao Rio de Janeiro depois da derrota.

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, afirmou que a decisão do comandante não agradou o Conselho de Gestão do clube. “Uma das razões que eu esteja aqui, do presidente ao faxineiro, do segurança ao CEO, é que ninguém do Grêmio concordou com essa decisão do treinador”, disse o mandatário em entrevista coletiva.