O atacante Luis Suárez não estará presente na reapresentação do Grêmio nesta quinta-feira (12). O centroavante uruguaio foi a Barcelona para jurar a bandeira e concluir os trâmites para tirar a cidadania espanhola. O acordo para a viagem foi feito na chegada ao Tricolor Gaúcho. A informação foi divulgada pelo jornalista Leonardo Sonda, da Bandeirantes de Porto Alegre.
Desta forma, Luis Suárez não estará presente nos próximos treinamentos que serão realizados no CT Luiz Carvalho. O Grêmio inicia a preparação para encarar o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (18), às 19h, na Arena OAS. A equipe gaúcha vai em busca dos três pontos para se recuperar após a derrota para o Internacional no Gre-Nal 440.
Além da informação em torno do uruguaio, o Internacional ainda precisa lidar com a situação de Villasanti. O paraguaio vem relatando desconforto muscular desde a partida contra o Palmeiras. No entanto, ele fez tratamento intensivo e pediu para atuar contra o Colorado. Agora, para que a situação não se agrave, ele deve ser poupado diante da Argentina nas Eliminatórias.
O técnico Renato Portaluppi está de olho nos jogadores que estarão à disposição para a próxima partida. O Grêmio precisa da vitória para manter a boa fase na competição nacional. No momento, o Tricolor Gaúcho ocupa a 3ª colocação, com 44 pontos conquistados em 26 rodadas (13 vitórias, cinco empates e oito derrotas).
Grêmio retoma preparação no Brasileirão
O Grêmio está tentando lidar com a pressão externa depois de ter perdido para o Internacional no clássico. A equipe vai retomar a preparação na quinta-feira e o técnico Renato Portaluppi tem a expectativa de armar o onze inicial com a maioria dos titulares. No entanto, ele tem o entendimento de que alguns atletas não estarão à disposição.