O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, segue com o futuro indefinido para a próxima temporada. O atleta de 33 anos tem contrato no Rubro-Negro até o final do ano e está disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Até o momento, os dirigentes da equipe do Rio de Janeiro não realizaram nenhuma movimentação para fechar com o astro.
De acordo com informação da imprensa carioca, o ponta busca por um novo destino para dar seguimento na carreira. Desta forma, ele recebeu uma proposta milionária do Palmeiras nos últimos dias. O atacante tem uma oferta de R$ 2 milhões de salário por um contrato de três anos. O valor do vínculo chegaria ao total de R$ 72 milhões.
Bruno Henrique ainda não sinalizou positivamente para o Palmeiras, porém a tendência é de que ele seja ligado ao clube na próxima temporada. Os valores apresentados pelo Alviverde são bem maiores em relação ao que está sendo oferecido ao atacante no futebol brasileiro. O Internacional, por exemplo, não tem condições de bancar algo próximo.
Em busca de alternativas para assumir a titularidade em 2024, o Colorado surgiu como um dos principais interessados na aquisição do atacante. No entanto, a gestão do presidente Alessandro Barcellos ficou assustada com os valores e optou por não tentar chegar em um acordo com o estafe do jogador.
Internacional define mudanças para 2024
Mesmo que o ano seja marcado pelas eleições presidenciais, o Internacional segue em busca de alternativas para reforçar o elenco na próxima temporada. Além de Bruno Henrique, o Colorado também procurou pelo zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, e o meia Éverton Ribeiro, do Flamengo.
O Colorado também tem a intenção de renovar o contrato do técnico Eduardo Coudet. Apesar da eliminação na Libertadores, os dirigentes tem o entendimento de que o argentino está realizando um bom trabalho.