Com passagem pelo Internacional, o técnico Tite foi anunciado no Flamengo na última segunda-feira (9). Há 15 anos, em 2008, foi a vez do Colorado firmar o compromisso com o comandante. A equipe tinha a intenção de reconstruir um elenco que havia conquistado a Copa Libertadores recentemente. Desta forma, ele recebeu a missão de administrar um grupo estrelado e que tinha várias vaidades.
Durante a chegada de Tite, o Internacional estava passando por um momento conturbado nos bastidores. A equipe, que recém havia vencido a Libertadores de 2006 e a Recopa Sul-Americana de 2007, tinha diversos problemas no extracampo.
Quem conseguiu contribuir positivamente foi o técnico Tite. O comandante conseguiu ajudar o elenco do Internacional a dar a volta por cima. O trabalho, que durou pouco mais de um ano, rendeu o título do Campeonato Gaúcho e da Copa Sul-Americana. Ele também iniciou o projeto que resultou na conquista da Libertadores de 2010.
Agora, Tite recebe uma missão semelhante no Flamengo: está assumindo uma equipe estrelada e que teve diversas conquistas nos últimos anos. Desta forma, ele terá que ajudar o Rubro-Negro a dar a volta por cima depois das frustrações em 2023.