Depois de vencer o Grêmio, no último domingo (8), o Internacional está passando por um longo período de preparação para a sequência no Campeonato Brasileiro. Por conta da data Fifa, o time de Eduardo Coudet só encara o Bahia na próxima quarta-feira (18), em Salvador, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada da competição nacional.
O confronto, inclusive, será na parte de baixo da tabela de classificação e terá importância direta para a sequência do Internacional no Brasileirão. O Clube do Povo está na 12ª colocação, com 32 pontos, enquanto os rivais da Bahia estão em 16º lugar, com 28. Ou seja, caso o Colorado seja derrotado, verá o adversário apenas um ponto atrás na tabela.
Diante do cenário, o ex-jogador do Grêmio foi questionado sobre a partida contra o Internacional. Everaldo mostrou confiança e foi sincero ao falar que o Bahia tem totais condições para vencer o Colorado, principalmente por conta do fator casa.
“Claro, temos totais condições, não só tirar o Bahia dessa situação, mas colocar o Bahia na zona de Sul-Americana, nosso objetivo. Como falei, temos 12 jogos pela frente, dois agora em casa (Inter e Fortaleza), presença da nossa torcida, na Fonte Nova. Vamos fazer bons jogos e vamos conquistar os triunfos”, disse o atacante em entrevista coletiva.