O lateral-direito Daniel Alves recebeu um comunicado importante nos ultimos dias. Agora, a liberdade do jogador está mais próxima de se concretizar. O caso de abuso sexual envolvendo o jogador acabou chocando o mundo esportivo e vem ganhando atualizações nos últimos meses. Desta forma, as últimas informações foram favoráveis ao ex-jogador.
Daniel Alves está preso na penitenciária Brians 2, em Barcelona, em decorrência do processo de investigação por agressão sexual, que teria acontecido no final do ano passado. Por conta disso, ele tenta sua liberdade condicional, que não está sendo concedida em razão do medo da sua fuga do país europeu em meio ao processo.
No entanto, Daniel Alves acabou recebendo uma ajuda na situação de pedido de soltura, por mais que seja provisória. Isso porque, de acordo com a jornalista Letícia Requejo, em participação no programa TardeAR, da Telecinco, na Espanha, Joana Sanz, mulher do atleta, desistiu da separação e voltou para a casa do casal em Barcelona.
A modelo deixou a residência no começo do ano, já que estava procedendo com a separação e, como não tem direito aos bens do defensor, precisaria deixar a casa. Além dela, a ex-mulher do jogador, Dinorah Santana, também se mudou para a Catalunha com os dois filhos de Daniel. A decisão serve para mostrar à Justiça da Espanha que o atleta não tem a intenção de fugir.
Envolvido em diversas polêmicas recentes, Daniel Alves quase vestiu a camisa do Internacional. O defensor foi procurado pelo Colorado em 2021, porém preferiu não fechar o acordo. A informação foi confirmada pelo lateral em entrevista.