A jornada de Luís Suárez está cada vez mais próxima de chegar ao fim no Grêmio. O rival colorado foi um dos salvadores da pátria tricolor na temporada, já que conseguiu marcar gols importantes na campanha do Gauchão e Campeonato Brasileiro. Com isso, um dos grandes lances do jogador não se deu em uma partida oficial, já que em um treino gremista, o uruguaio acabou empurrando Renato durante uma atividade de descontração.
Após a Segunda Fase da Copa do Brasil de 2023, o treinador foi aos microfones e revelou o momento da atividade em que tentou participar, mas acabou sendo empurrado pelo ídolo gremista.
Segundo o próprio candante, o lance chegou a gerar consequências corporais:
“Ontem fui participar do treino e no momento que ia fazer o gol, o Suárez fez a falta, me empurrou e eu bati na trave. Depois ele foi pedir desculpa e eu falei: ‘Ainda bem que foi você, imagina se é um Joaquim da vida que me machuca”, disse o técnico gremista.
Suárez vai deixar o Grêmio no fim do ano
Apesar de fundamental para a temporada do rival do Inter ser além das expectativas, Suárez deixará o Grêmio no fim do ano. O Tricolor até tentou fazer com que o jogador permanecesse, mas seu contrato foi alterado e Luisito quebrará o vínculo, que era de um ano, e passou a ser dois.
Embora inusitado na época, o empurrão de Suárez não tomou grandes proporções e Renato até relatou em tom de brincadeira. Mesmo assim, o uruguaio mostrou personalidade ao “confrontar” o técnico gremista, já que Renato é o grande mandatário do rival alvirrubro dentro e até fora dos gramados.