Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Depois de muito tempo, Renato Portaluppi deixou o comando do Grêmio

O treinador Renato Portaluppi deixou o comando do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense depois de muito tempo no cargo. Atualmente a situação contratual do técnico tricolor está em evidência, o que fez com que relembrássemos como aconteceu a sua saída do time de azul na última vez, logo depois de um longo período na função.

Recentemente o comandante do time gaúcho se colocou em uma situação complicada ao abandonar o Beira-Rio antes mesmo de dar a coletiva de imprensa após a derrota para o maior rival, o Inter, no Campeonato Brasileiro. Com isso, alguns torcedores passaram a esperar sua demissão ou a não continuidade do seu trabalho para o ano que vem.

Pensando nisso, vale relembrar como foi a última demissão de Renato Portaluppi no comando do Grêmio. Em abril de 2021, o técnico estava completando 4 anos e sete meses à frente da equipe azul, maior período que um treinador ficou na frente do clube. Além disso, na época também se tratava do trabalho mais longevo de todo o cenário brasileiro.

Mesmo assim, ele não resistiu ao número complicado de resultados negativos e a queda vista como precoce na Copa Libertadores da América. Com isso, foi desligado do cargo naquele mês, causando uma cadeia de eventos que levou ao terceiro rebaixamento da história do Grêmio, que começou nas mãos de Renato Portaluppi.