Entenda se Delcir Sonda poderá investir dinheiro no Sport Club Internacional no futuro ou se está proibido de fazer isso. O empresário multibilionário é conselheiro do time gaúcho, o que poderia atrapalhar nos seus planos de agir como investidor da equipe, mas a situação acabou sendo esclarecida por um dos postulantes ao cargo de presidente.
A corrida para comandar o Inter nos próximos três anos já começou e, enquanto Alessandro Barcellos tenta a reeleição, Roberto Melo surgiu como candidato da oposição, representando o MIG. O antigo dirigente que tenta assumir o posto conta com o apoio de algumas figuras que são conhecidas da torcida, incluindo Delcir Sonda, que já investiu valores na equipe anteriormente.
Porém, como é conselheiro atualmente, se levantou a hipótese de que o empresário não pudesse mais fazer aportes no Inter. A situação então foi debatida por Melo, em entrevista para o Vozes do Gigante, durante o evento de lançamento da sua candidatura. “Delcir Sonda vai nos ajudar muito na gestão. Ele é nosso parceiro e ajudou o Inter a ser vencedor. Diversos títulos vieram com a ajuda dele”, começou.
“A questão de não poder investir não é verdadeira, não existe, em lugar nenhum, algo que diga que o conselheiro não possa emprestar ou doar dinheiro para o clube. Só teria conflito de interesses se ele fosse ganhar dinheiro com o clube, como ocorria antigamente. Dessa vez ele não vai poder ter direitos econômicos. Mas patrocinar, doar dinheiro ou construir um CT para o clube nós não vamos dizer não”.