O Internacional divulgou o regulamento para as eleições presidenciais de 2023, elaborado pela Comissão Eleitoral, apresentando os detalhes do pleito que irá eleger o novo mandatário e seu conselho de gestão para o triênio 2024-2026. A Assembleia Geral ocorre em 9 de dezembro, das 8h às 17h, e a votação ocorre de forma virtual e presencial, no Gigantinho.
Os sócios-torcedores aptos a votar precisam ser nascidos até o dia 9 de dezembro de 2007 (16 anos completos até o dia da eleição), tendo inscrição no quadro social até o dia 31 de dezembro de 2022, e que estejam com suas obrigações sociais até o dia 31 de outubro. O Internacional ainda vai divulgar uma relação com os associados aptos.
Ainda de acordo com as informações divulgadas no site oficial do Internacional, os associados também votarão para renovar 50% dos integrantes do conselho deliberativo. Serão 150 novos eleitos de um total de 300, com mandato de validade por seis anos.
A totalização dos votos será feita eletronicamente pela comissão permanente eleitoral, que fará pelo processamento das informações oriundas do sistema de votação, assim como os boletins das urnas convencionais, que geram a Ata Geral da Eleição. A medida será encaminhada para a presidência do Conselho Deliberativo visando a consequente divulgação dos resultados.