Nesta quarta-feira (18), o Internacional retorna aos gramados para encarar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar dos esforços realizados para conquistar os três pontos, o Colorado terá o desfalque de diversos jogadores. A informação preocupa nos bastidores.
Um dos desfalques é o zagueiro Nico Hernández, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Gre-Nal 440 e terá que cumprir suspensão. No entanto, a ausência do jogador pode não ser um problema tão grave para o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Isso porque o defensor aparece entre os piores em um levantamento feito pelo aplicativo SofaScore.
De acordo com as estatísticas, o colombiano está entre os jogadores com mais erros defensivos graves na atual edição do Brasileirão. Em lista divulgada nas redes sociais, o defensor do Internacional aparece na terceira posição, com três falhas cometidas. Na frente dele estão apenas Michel Araújo, do São Paulo, e Titi, do Fortaleza – ambos com 4.
Mesmo sendo reserva do técnico Eduardo Coudet, Nico Hernández já disputou 16 partidas na atual edição do Campeonato Brasileiro. Vinculado ao Clube do Povo no início da temporada, o defensor colombiano segue em contrato até dezembro de 2024.