Na última terça-feira (18), a Seleção Brasileira perdeu para o Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Um dos principais alvos de criticas foi o atacante Richarlison, do Tottenham, que mais uma vez não conseguiu balançar as redes. A atuação, inclusive, acabou virando motivo de comparação com os atletas do setor ofensivo do Internacional.
Afinal, em 2023 o centroavante só conseguiu balançar as redes em três oportunidades. Desta forma, ele está com a estatística igual ou abaixo que todos os atacantes do elenco do Colorado. A questão é colocada em pauta para Richarlison receber ainda mais criticas pelo desempenho.
Do atual grupo do Inter, apenas Lucca marcou três gols (igualando com o camisa 9 do Brasil). No entanto, dois tentos do jovem de 20 anos foram em partidas pelas categorias de base. Além disso, Luiz Adriano, Wanderson, Valencia, Pedro Henrique e Jean Dias balançaram as redes mais vezes que o centroavante da Seleção Brasileira.
No entanto, apesar de terem números melhores que o atacante do Brasil, os jogadores do setor ofensivo do Internacional estão deixando a desejar. O Colorado tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro e faz parte da briga contra o rebaixamento para a Série B.
Veja o comparativo de gols entre Richarlison e os atacantes do Inter em 2023:
- Richarlison – 3 (todos pelo Tottenham, nenhum pelo Brasil)
- Lucca – 3 (dois pelo time sub-20)
- Jean Dias – 4 (por Caxias e Inter)
- Wanderson – 5
- Luiz Adriano – 8 (por Antalyaspor, da Turquia, e Inter)
- Pedro Henrique – 10
- Enner Valencia – 25 (por Fenerbahçe, da Turquia, seleção do Equador e Inter)