Um dos jogadores mais criticados pelos torcedores do Internacional na temporada passada, Daniel vive excelente fase na Major League Soccer. O ex-goleiro do Colorado disputa o prêmio de melhor arqueiro e melhor estreante da temporada.
A segunda disputa chama a atenção por conta de seus concorrentes diretos. Daniel concorre com Lionel Messi e Sérgio Busquets, do Inter Miami. A divulgação da premiação é feita em dezembro, logo após o fim da competição estadunidense.
“A gente vem trabalhando, se esforçando. Estreei há pouco na liga. Faz sete meses que eu cheguei aqui. Por isso, vou continuar trabalhando, me esforçando, para no futuro, se Deus quiser, estar entre os três melhores goleiros. Esse é o objetivo. E competir em uma lista que tem Messi, Busquets e Jordi Alba, para mim é uma honra”, disse o atleta para a GZH.
Daniel também pregou humildade e elogiou os goleiros que atuam na MLS. “Eu acho que tem vários goleiros bons aqui, mas meus principais concorrentes são o Bürki, que é o goleiro St. Louis City e que jogou no Borussia Dortmund, e o Andre Blake, que foi o melhor goleiro da MLS no ano passado e joga no Philadelphia Union. Eu acho que a concorrência está entre nós três, mas tudo pode mudar, porque o futebol é muito rápido. Tudo pode acontecer. Já como estreante da Liga, concorrer com Messi, que é o cara que que trouxe muitas coisas boas para a liga. Mas estou na disputa, passo a passo”, revelou Daniel.
Daniel fala sobre críticas recebidas no Colorado
“A vida de goleiro é assim. Tem momento que tu está bem, aí logo em seguida acontece uma falha. Somos humanos e estamos sujeitos a errar. Todo mundo está sujeito a errar, entendeu? Mas a gente tenta trabalhar, se esforçar no dia a dia para chegar no jogo e não errar. Mas às vezes acontece, faz parte do futebol, faz parte da vida do ser humano. E quando a gente é elogiado, a gente tem que manter o foco e continuar trabalhando. Quando é criticado, da mesma forma. Às vezes chegam umas críticas muito duras, que você tem que olhar e seguir trabalhando”, finalizou.