O Internacional já “enviou a chave-pix” e agora um valor milionário, na casa dos R$ 37 milhões, estão próximos de pingar nos cofres. O time gaúcho não vive o melhor dos seus momentos financeiramente e, para tentar ajudar na situação, uma movimentação importante aconteceu recentemente nos bastidores, fazendo com que um bom valor esteja perto de entrar nas contas alvirrubras.
Precisando arrecadar cifras para manter as contas em dia, o time comandado por Eduardo Coudet está se aproximando de uma grande perda esportiva, mas que vai render bons frutos financeiramente. Isso porque, de acordo com informações que surgiram recentemente na imprensa gaúcha, o volante Johnny está sendo vendido para o Real Betis, da Espanha.
A saída do meio-campista, no entanto, não acontecerá instantaneamente, já que ele vai esperar a temporada brasileira acabar e a janela europeia começar para que a negociação seja efetivada oficialmente. Mesmo assim, enquanto isso, os colorados já ficam de olho nas grandes cifras que se preparam para vir para o Clube do Povo na transferência.
Inter vai embolsar bolada com venda de Johnny
De acordo com informações da GZH, a venda de Johnny, em meio a bonificações, pode acabar fazendo o Inter embolsar 7 milhões de euros, algo que chegaria aos R$ 36,9 milhões nos valores atuais. O valor seria pago em três parcelas divididas nos próximos anos, com a primeira dela prestes a acontecer, ajudando bastante o Colorado em suas contas.
Vale ressaltar, inclusive, que esses valores indicam a compra de somente 80% dos direitos econômicos do meio-campista, com 20% permanecendo para que o Inter possa lucrar em uma eventual venda no futuro. Como Johnny ainda é jovem, ele ainda poderia render bastante futuramente, caso outra negociação envolvendo seu passe aconteça.