Recentemente foi confirmado e o Inter vai perder Enner Valencia e Sergio Rochet na temporada de 2024. Para desespero dos torcedores, uma das consequências de ter atletas de elite em seu elenco acabou aparecendo recentemente, tendo em vista que pelo menos dois deles já estão confirmados como ausências para a equipe vermelha.
Na última janela de transferências, o Clube do Povo se lançou ao mercado para contratar destaques. Com isso, seu plantel passou a ter mais nomes de peso até mesmo em suas seleções. Atualmente o Colorado tem Enner Valencia, Sergio Rochet, Charles Aránguiz e Johnny defendendo as equipes principais de seus países durante os compromissos Fifa.
Agora, porém, uma novidade complicada sobre isso surgiu. Enquanto em 2023 o prejuízo das convocações se mostrou pequeno, tendo em vista as paradas para Data Fifa, a próxima temporada terá complicações. Isso porque, em 2024, acontece a Copa América, fazendo com que mais jogos entre seleções aconteçam, o terror para o calendário no futebol brasileiro.
No entanto, parece que não será o calendário que sofrerá com as convocações, mas sim os próprios times. Isso porque não há previsão de parada das competições nacionais enquanto acontece a competição continental de países. Sendo assim, o Inter e diversos outros clubes do país perderão seus jogadores em muitas partidas, enquanto a competição perdurar.
Inter vai ficar sem atletas na Copa América
No caso do Inter, inclusive, essa situação fica bastante complicada, pois atrapalharia na formação ‘de ponta a ponta’. Isso porque o goleiro e o centroavante são figuras cativas dos times de seus países. Enner Valencia é destaque no Equador, enquanto Sergio Rochet é titular da sua posição junto do Uruguai. Então, o Colorado pode perder esses e outros atletas durante a Copa América.