O Inter acabou recebendo uma péssima notícia recentemente e perdeu jogadores importantes para a sequência da temporada. Na última quinta-feira (26), o time gaúcho entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro e saiu vitorioso, mas, mesmo assim, acabou encontrando alguns problemas que vão respaldar na próxima rodada da competição de pontos corridos.
Com objetivos ainda vivos no torneio, o Clube do Povo viajou até o Rio de Janeiro e venceu o Vasco da Gama, que era concorrente direto na briga contra o rebaixamento, por 2 a 1. O triunfo foi o primeiro fora de casa de Eduardo Coudet no Brasileirão de 2023. Mas ainda acabou gerando problemas, como desfalques importantes para a próxima partida.
Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter volta para o Rio Grande do Sul para encarar o Coritiba, no próximo domingo (29). Mas, para o confronto contra o time que tenta fugir da queda para a segunda divisão, dois nomes não poderão entrar em campo, mesmo que Eduardo Coudet opte por entrar com força máxima disponível, o que deve acontecer.
Trata-se de Wanderson e Gabriel Mercado, que não poderão atuar neste final de semana. Ambos receberam cartões amarelos na partida anterior, sendo os terceiros de cada um. Agora, nenhum dos dois estarão disponíveis, arrumando um certo problema para que o comandante argentino resolva, com apenas dois dias de treinamentos no Parque Gigante.
Quem pode assumir as vagas no Inter?
Para a vaga do atacante, há a possibilidade de Pedro Henrique entrar, já que foi o segundo nome da posição por bastante tempo, possuindo também características de velocidade. Já para a zaga, Igor Gomes e Nico Hernández vão brigar pela posição, já que Hugo Mallo segue no departamento médico do Inter e não pode entrar em campo por enquanto.