No último domingo (29), o Internacional foi derrotado por 4 a 3 no duelo diante do Coritiba, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da necessidade de vitória contra os paranaenses, o Colorado teve que lidar com a expulsão do zagueiro Vitão aos nove minutos do primeiro tempo e, com isso, apresentou dificuldades para se defender.
“É um lance muito rápido, no qual eu fui para acertar a bola, não para fazer a falta. O jogador deu um biquinho e peguei só nele. Foi lance para expulsão mesmo, eu era o último homem e ele ia sair cara a cara. Não sabemos se ia sair o gol ou não, mas é isso, vou trabalhar para me posicionar melhor e não acontecer mais esses erros”, disse Vitão.
O defensor se responsabilizou pela derrota do Internacional e evitou de atribuir a culpa para outros jogadores. O zagueiro João Dalla Corte, de 17 anos, foi um dos que entrou em pauta na entrevista concedida por Vitão. “Um excelente jogador, jovem que tem a carreira toda pela frente. A culpa não foi dele, eu fui expulso muito cedo e podem colocar toda a culpa nas minhas costas”, afirmou.
Após o encaminhamento da rodada, o Internacional estacionou na 12ª posição, com 38 pontos. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Coudet já está de olho na próxima partida, contra o América Mineiro, na quarta-feira (1), às 19h, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clube do Povo precisa vencer para ficar próximo de escapar do rebaixamento.
Internacional pode garantir vaga na Libertadores?
Após a derrota para o Coritiba, o Internacional praticamente encerrou as chances de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América. O primeiro time do G-6, Atlético Mineiro, soma 49 pontos (11 de distância em relação ao Colorado). O Clube do Povo tem apenas 11 rodadas para diminuir a diferença.