Um bilionário do ramo de supermercados acabou aparecendo recentemente e pode doar uma fortuna para o Inter. O cenário atualmente é de incertezas para o futuro, mas algumas possibilidades aparecem e fazem alguns torcedores se empolgarem com o que pode acontecer, tanto de um lado quanto de outro.
Isso porque o Clube do Povo está em momento de preparação para as eleições internas e a corrida presidencial já começou já algum tempo. Para começar, Alessandro Barcellos, atual mandatário, e Roberto Melo, antigo dirigente, disputarão, ao final do ano, quem deverá comandar a equipe vermelha no próximo triênio, uma decisão importante para os rumos.
Enquanto Barcellos quer manter o projeto que já vem realizando, Melo chega para tentar devolver o poder para a MIG. O grupo, inclusive, vem com alguns grandes apoios, inclusive de um ilustre torcedor bilionário da equipe. Trata-se de Delcir Sonda, que pode se tornar investidor no Inter em caso de vitória da oposição nas eleições.
Bilionário pode injetar fortuna no Inter?
Em entrevista para o canal Vozes do Gigante, durante a cerimônia de lançamento da sua candidatura, Melo acabou revelando que o empresário poderá ajudar bastante no futuro. “Delcir Sonda vai nos ajudar muito na gestão. Ele é nosso parceiro e ajudou o Inter a ser vencedor. Diversos títulos vieram com a ajuda dele”, declarou, ainda explicando o possível “conflito de interesses”.
“A questão de não poder investir não é verdadeira, não existe, em lugar nenhum, algo que diga que o conselheiro não possa emprestar ou doar dinheiro para o clube. Só teria conflito de interesses se ele fosse ganhar dinheiro com o clube, como ocorria antigamente. Dessa vez ele não vai poder ter direitos econômicos. Mas patrocinar, doar dinheiro ou construir um CT para o clube nós não vamos dizer não”.