O Internacional acabou sendo punido pelo Coritiba na disputa do Campeonato Brasileiro, deixou de conquistar pontos e ainda caiu na tabela de classificação. O time comandado por Eduardo Coudet se deu mal na última rodada, perdeu uma partida polêmica e deixou de avançar para a parte de cima da lista de times na competição de pontos corridos, para desespero dos seus torcedores.
O Clube do Povo entrou em campo, no último final de semana, com uma missão que parecia simples: vencer do Coritiba e subir na tabela. Além de estar atuando em seus domínios, dentro do Beira-Rio, o time vermelho também estava enfrentando um dos candidatos ao rebaixamento, tendo em vista que o Coxa está 11 pontos afundado na zona de queda para a segunda divisão nacional.
No entanto, o time gaúcho passou a errar muito cedo dentro de campo e não foi perdoado pelo adversário, sendo “punido” pelo Coritiba, que aproveitou todas as chances que teve para conseguir sair com a vitória em uma partida polêmica dentro do Gigante. Com isso, o Colorado ainda acabou caindo de novo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
A equipe comandada por Eduardo Coudet estava na 11ª posição quando a rodada começou, mas foi ultrapassado pelo Cuiabá, que venceu do líder Botafogo, fora de casa, dentro do Nilton Santos. Com isso, ao término da 30ª rodada, o Internacional estava na 12ª posição no geral, ainda mais longe do seu sonho no momento, que é tentar a classificação para a Copa Libertadores da América.
Inter acabou sendo punido dentro de campo
Tudo começou a dar errado para o Inter logo aos 9 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Vitão foi punido com um cartão vermelho, já desfalcando a equipe por praticamente 90 minutos, tendo em vista os acréscimos. Com isso, ficou difícil correr atrás do Coritiba, que conseguiu marcar quatro vezes em cima da equipe vermelha.