Depois de perder para o Coritiba, o Internacional mudou o foco para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Clube do Povo volta a campo na quarta-feira (1), contra o América Mineiro, no Beira-Rio, pela 31ª partida da competição nacional. O time de Eduardo Coudet precisa vencer para dar uma resposta imediata aos torcedores.
Para o enfrentamento, o Colorado terá pelo menos dois retornos importantes. O atacante Wanderson e o zagueiro Gabriel Mercado cumpriram suspensões e estarão à disposição para entrar em campo. Além disso, o técnico Eduardo Coudet tem algumas preocupações.
O lateral-esquerdo Renê ainda é dúvida para voltar aos gramados. Após deixar o treino do último sábado com dores musculares na coxa, o defensor ficou de fora na derrota para o Coritiba e ainda será reavaliado pelo departamento médico. Desta forma, caso seja liberado pelo setor de preparação física, o atleta vai enfrentar o América Mineiro.
Após perder para o Coritiba, o Internacional praticamente acabou com as chances de disputar a próxima edição da Copa Libertadores da América. A equipe soma 38 pontos e precisaria de uma grande sequência de vitórias para ter a possibilidade de classificação. Desta forma, resta a Sul-Americana para ser disputada pelo clube no ano que vem.
Coudet terá ausência de peso
O Internacional contará com a ausência do zagueiro Vitão na próxima partida do Campeonato Brasileiro. O defensor foi expulso contra o Coritiba e terá que cumprir suspensão. Após tomar o vermelho, o atleta falou sobre o acontecimento que gerou a infração.
“É um lance muito rápido, no qual eu fui para acertar a bola, não para fazer a falta. O jogador deu um biquinho e peguei só nele. Foi lance para expulsão mesmo, eu era o último homem e ele ia sair cara a cara. Não sabemos se ia sair o gol ou não, mas é isso, vou trabalhar para me posicionar melhor e não acontecer mais esses erros”, afirmou Vitão.