No último domingo (29), o Internacional perdeu para o Coritiba pelo placar de 4 a 3, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado teve diversas dificuldades no confronto e precisou lidar com a expulsão do zagueiro Vitão aos nove minutos do primeiro tempo. Desta forma, o time de Eduardo Coudet não teve sucesso e saiu derrotado.
Após a vitória do Coritiba, o Internacional viu o sonho de garantir uma vaga na Copa Libertadores ficar mais distante. No momento, o Colorado ocupa a 12 colocação, com 38 pontos, sendo que está a 11 de distância em relação ao último time do G-6 (Atlético Mineiro).
A briga pela classificação para a maior competição da Conmebol está ficando bem acirrada e a tendência é de que o Internacional não garanta uma vaga. A equipe precisaria de uma grande sequência de vitórias e ainda depende de diversos tropeços entre os times que ocupam as primeiras colocações.
No momento, o Colorado está focado em se afastar da zona de rebaixamento e possivelmente garantir uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. No momento, o primeiro time dentro do Z-4 é o Goiás, com 32 pontos conquistados.
Internacional foi prejudicado contra o Coxa?
O técnico Eduardo Coudet acredita que o Internacional foi prejudicado com a expulsão de Vitão. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o comandante argentino afirmou que a decisão foi injusta e prejudicou diretamente o jogo de sua equipe.
“Expulsaram um jogador aos cinco minutos. Seguramente houve um erro e sofremos a expulsão. Sabíamos que podia ocorrer. É um erro, obviamente. Sei que posso falar de qualquer coisa. Sempre será questionada a decisão, mas você ficar com 10 aos 5 minutos, é muito difícil”, comentou o treinador do Internacional.