O Internacional deve passar por uma reformulação no elenco ao final da temporada. O clube tem a intenção de se livrar dos jogadores que foram poucos utilizados. Um deles é o atacante Jean Dias, de 33 anos, que foi contratado junto ao Caxias depois de ter se destacado no Gauchão. O atleta veio por um pedido do técnico Mano Menezes.
O departamento de futebol acreditava que o atacante tinha condições de ser utilizado frequentemente no elenco, porém a chegada de Eduardo Coudet acabaram tirando o espaço de Jean Dias. Desta forma, ele não deve permanecer no Beira-Rio para 2024. Aliado a isso, a Revista Colorada trouxe uma informação importante sobre o jogador.
Em contato com a reportagem da Revista Colorada na segunda-feira (30), o representante do atacante, Odoaldo Júnior, revelou que, até o momento, não recebeu nenhuma procura da direção do Inter para tratar sobre a renovação do contrato. Além disso, também informou que Jean Dias vem recebendo sondagens de clubes das Séries A e B.
Mesmo que esteja fora dos planos do Colorado para a próxima temporada, o atleta ficou no banco de reservas no confronto diante do Coritiba no último domingo (29). No entanto, ele não entrou em campo e viu o Internacional ser derrotado pelo placar de 4 a 3 no Beira-Rio. Até aqui, o atacante soma 14 jogos disputados, com um gol e uma assistência.
Jean Dias não será o único! Inter vai lidar com saídas
Além da saída de Jean Dias, o Internacional ainda terá que lidar com a situação contratual de diversos jogadores. Um deles é o atacante Luiz Adriano, de 36 anos, que ocupa o banco de reservas e não recebe tantas oportunidades entre os titulares de Coudet.
Por conta da falta de utilização, a tendência é de que Luiz Adriano chegue em uma rescisão amigável ao final do ano ou cumpra o contrato até o final. As partes acertaram o vínculo até junho de 2024, porém uma cláusula permita que o acordo seja rompido caso o atleta receba alguma proposta do exterior.