Após deixar o treino do último sábado (28) com dores musculares na coxa, o lateral-esquerdo Renê foi diagnosticado pelo departamento médico do Internacional. Por conta do problema físico, o defensor foi uma das ausências na derrota por 4 a 3 para o Coritiba, no domingo (29), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com informação do jornalista Lucas Dias, Renê teve lesão muscular na coxa esquerda e vai ficar fora de 3 a 4 semanas. Desta forma, ele não estará à disposição do técnico Eduardo Coudet e a tendência é de que Dalbert assuma a titularidade. O atleta já havia entrado em campo na partida diante do Coritiba.
A próxima partida do Internacional é contra o América Mineiro, na quarta-feira (1), às 19h, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado enxerga a vitória como uma obrigação, já que precisa dar uma resposta aos torcedores e, além disso, os três pontos são necessários para ajudar na briga contra o rebaixamento.
No momento, o Clube do Povo está na 12ª colocação do Brasileirão, com 38 pontos conquistados. Após a derrota para o Coritiba, o Colorado praticamente acabou com as chances de garantir uma classificação na próxima edição da Copa Libertadores. Com isso, o clube foca em se afastar da zona de rebaixamento da competição nacional.
Renê não é a única notícia em pauta no Internacional
Apesar de ter o desfalque de Renê, o time do técnico Eduardo Coudet contará com dois retornos importantes. Isso porque o zagueiro Gabriel Mercado e o atacante Wanderson cumpriram as suspensões e estarão à disposição para entrar em campo na próxima rodada.
Em contrapartida, o zagueiro Vitão será um dos desfalques do Internacional. O atleta foi expulso aos 9 minutos do primeiro tempo no enfrentamento diante do Coritiba.