Reforço do Internacional, o lateral-esquerdo Dalbert, de 29 anos, assinou com o clube até dezembro de 2023, juntamente com dois gatilhos de renovação automática. Dependendo das metas que forem atingidas no restante da temporada, o atleta poderá ter o seu vínculo estendido por mais seis meses ou até um ano de duração.
Além disso, o Internacional acertou um vínculo com salário inferior a R$ 100 mil. Contudo, o acordo tem dois gatilhos de produtividade estipulados no contrato. Desta forma, dependendo da utilização, o defensor pode receber uma quantia ainda maior.
A tendência é de que o atleta seja bastante utilizado nas próximas semanas, já que o lateral-esquerdo Renê sofreu uma lesão muscular na coxa. Desta forma, Dalbert surge como o principal cotado para assumir a titularidade no time do técnico Eduardo Coudet.
Renê ainda deve ficar fora por cerca de 3 a 4 semanas, conforme informação do jornalista Lucas Dias. O defensor já havia ficado de fora na derrota contra o Coritiba, no último domingo (30), no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão.