Recentemente acabou sendo confirmado se o centroavante Yuri Alberto ainda tem seus direitos ligados ao Internacional. A novela envolvendo o atacante acabou trazendo um grande ressentimento para os torcedores colorados, tendo em vista como aconteceu e tratando-se de um rival, mas, além disso, também chegaram dúvidas sobre o caso do atleta.
Em começo de 2022, o atacante acabou sendo vendido por uma fortuna para o Zenit, da Rússia, onde mal atuou. Isso porque a guerra instaurada lá fez com que os jogadores estrangeiros pudessem procurar vaga em outros países, fazendo com que o atleta voltasse para o Brasil, e o Inter era cotado para ser novamente a sua casa, com quase tudo certo.
No entanto, de última hora, o centroavante preferiu acertar com o Corinthians, o que gerou provocações do lado de lá e uma grande decepção nas arquibancadas do Beira-Rio. No começo desse ano, inclusive, uma nova negociação acabou se desenrolando, mas dessa vez foi em relação à transferência em definitivo de Yuri Alberto para o time de Itaquera.
Na época, então, mais uma vez o Inter acabou mais uma vez sendo ligado ao negócio, já que tinha uma porcentagem dos direitos econômicos do atacante. Os torcedores, no entanto, ficaram bastante confusos em relação ao que poderia vir para o Beira-Rio, tendo em vista que a transferência se deu por uma troca de jogadores, complicando as possibilidades.
Inter não pode mais lucrar com Yuri Alberto?
Mas, de acordo com o que surgiu na imprensa do Rio Grande do Sul na época, os 10% do passe de Yuri Alberto que pertenciam ao Internacional foram comprados pelo Zenit naquele momento. Com isso, ficou confirmado que o Clube do Povo não teria mais nada relacionado ao jogador, podendo ganhar somente uma pequena porcentagem de clube formador em uma futura transferência.