O Internacional acertou a venda do volante Johnny ao Real Bétis, da Espanha. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Collar, do Vozes do Gigante. O acordo entre as partes foi fechado em 7 milhões de euros e o vínculo terá duração de cinco anos. Além de defender as cores do Colorado, o atleta também atua com a Seleção Norte-Americana.
O Clube do Povo ainda ficará com 20% dos direitos econômicos para lucrar em uma futura venda de Johnny. O meio-campista está em alta no Internacional e começou a se destacar principalmente por conta da chegada do técnico Eduardo Coudet. Ele soma 43 partidas, dois gols e uma assistência na atual temporada.
Mesmo que o acordo já tenha sido definido, a transferência de Johnny só será concretizada ao final da temporada. Desta forma, o profissional terá a oportunidade de encerrar a disputa do Campeonato Brasileiro com o Clube do Povo.
No Real Bétis, Johnny encontrará os brasileiros Abner, ex-Athletico-PR, e Luiz Henrique, revelado pelo Fluminense. O próximo compromisso do Internacional é contra o América Mineiro, na quarta-feira (1), às 19h, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Johnny poderia ter saído antes no Internacional
O volante Johnny estava em alta desde a última janela de transferências. Na época, inclusive, o Real Bétis já tinha realizado uma sondagem para efetivar a contratação do meio-campista. No entanto, o Internacional optou por manter o atleta e priorizou a disputa da Copa Libertadores da América. Após a eliminação, o clube se colocou à disposição para acertar a venda.
Johnny é um dos principais jogadores do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Além disso, ele vem recebendo diversas oportunidades na Seleção dos Estados Unidos e surge como um dos possíveis candidatos para disputar a próxima edição da Copa do Mundo.