O Internacional já está prospectando jogadores que possam ingressar ao elenco na próxima temporada. Apesar das eleições presidenciais em dezembro, o Colorado já observa alguns atletas e um dos principais alvos é o meia-atacante Éverton Ribeiro, de 34 anos, que está em fim de contrato no Flamengo.
O meio-campista tem vínculo somente até dezembro e ainda não definiu o destino para a próxima temporada. Desta forma, caso não acerte uma renovação, pode acertar de forma gratuita com qualquer equipe. Além do Colorado, outros clubes do país também monitoram a situação de Éverton Ribeiro, como o São Paulo e o Fluminense.
No entanto, desde a chegada do técnico Tite, as negociações para a renovação foram retomadas no Rubro-Negro. O meia-atacante tem o desejo de permanecer (conforme revelado em carta publicada ao “The Players Tribune”), porém a situação ainda depende diretamente da vontade dos dirigentes cariocas.
“Passados seis anos, o que eu posso dizer é que tem sido muito, mas muito maior do que eu imaginava. Outro dia, no estacionamento do CT, eu estava de saída e um garotinho veio falar comigo: ‘Tio, qual é o seu sonho?’ Meio desprevenido, eu respondi de bate-pronto, sem pensar muito, de coração aberto: ‘Meu sonho é continuar vencendo com o Mengão’”, disse o meia-atacante em parte da publicação.
O desejo de permanecer no Flamengo pode acabar atrapalhando as tratativas do Internacional. Apesar de ainda não ter entrado em contato com o meia, o Colorado trata o mesmo como um dos principais alvos para a próxima temporada.
Internacional procura alternativas no mercado
O Internacional também monitora outros jogadores que possam ingressar no elenco a partir da próxima temporada. Nas últimas semanas, inclusive, o Clube do Povo buscou por informações em torno do zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, que já teve passagem pelo Beira-Rio por duas temporadas.