Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Internacional pode perder atacante para o City

O ano está próximo do final e mais uma janela de transferências está para chegar. O Internacional realizou um grande trabalho ao longo de 2023 com as contratações não só de jogadores, como do comandante Eduardo Coudet, que foram fundamentais para a campanha na Copa Libertadores, quando não havia tantas expectativas.

O professor argentino, aliás, tem uma decisão a tomar ainda na temporada, mas, com o pensamento em 2024. David, que está emprestado ao São Paulo, tende a retornar ao Internacional ao término do ano e a diretoria, ao portal Revista Colorado, confirmou o jogador nos planos. O Bahia, porém, do Grupo City, também gostaria de contar com o atacante a pedido de Rogério Ceni. O interesse foi confirmado pelo empresário André Cury.

E agora?

David chegou ao Internacional em 2022, quando a diretoria desembolsou cerca de R$ 11 milhões ao Fortaleza, só que não rendeu o esperado. Em 39 partidas, o atacante só balançou as redes em duas oportunidades no Campeonato Estadual. A permanência, então, ficou incerta e o São Paulo topou o negócio por empréstimo. Por lá, o desempenho melhorou. Cinco gols em 33 jogos.

Mesmo assim, a tendência é de que Dorival Jr não fique com David no elenco do São Paulo. Ou seja, dois caminhos, a princípio, para que o atacante retome o bom futebol apresentado no Fortaleza. O Internacional, por enquanto, não se manifestou em relação ao desejo do Bahia em contratar o jogador.

Vem para o Inter?

O sonho de consumo do Internacional, de olho em 2024, é o meio-campista Éverton Ribeiro. O craque está em fim de contrato junto ao Flamengo e, por enquanto, segue sem uma definição sobre o futuro da carreira. A vontade já é conhecida. “Outro dia, no estacionamento do CT, eu estava de saída e um garotinho veio falar comigo: ‘Tio, qual é o seu sonho?’ Meio desprevenido, eu respondi de bate-pronto, sem pensar muito, de coração aberto: ‘Meu sonho é continuar vencendo com o Mengão’”, revelou ao The Player’s Tribune.