O Sport Club Internacional acabou recusando uma situação e acabou de “jogar fora” uma bolada na casa dos R$ 8 milhões. O planejamento para a próxima temporada já começou, tanto no time gaúcho quanto em outras equipes ao redor do país, o que faz com que possibilidades de negócio acabem aparecendo com certa frequência na imprensa esportiva nacional.
Apesar de eleições prestes a acontecer, o planejamento do elenco para a próxima temporada está em pleno andamento e, além de contratações, também envolveria a permanência de jogadores ou até mesmo a saída de alguns deles do elenco, pensando em abrir espaço ou arrecadar dinheiro. Agora, o Colorado parece estar se preparando e pode fechar um negócio em breve.
Atualmente o atacante David está emprestado ao São Paulo até o final deste ano, não tendo certeza sobre seu futuro já em 2024. Isso porque a equipe tricolor já tentou, de duas maneiras, ficar com ele por mais tempo, mas nenhuma das movimentações deu certo. A primeira teria sido com a chance de estender o vínculo de empréstimo, o que foi descartado pelo Inter.
Agora, o time do Morumbi já se movimentou de novo e, de acordo com informações que correram o país, apresentou uma proposta de 1,5 milhão de euros para a compra em definitivo do atleta. Esses valores quase chegam a R$ 8 milhões na conversão atual, mas, mesmo assim, acabaram sendo negados pela diretoria colorada, deixando a situação em aberto.
Inter não vai vender David?
Isso não significa, porém, que o Inter não venderá David para o São Paulo, tendo em vista que o negócio pode acontecer sob outros valores. Atualmente a cláusula de compra estipulada em contrato é de 4 milhões de euros, mas, quem sabe um meio termo seja alcançado nas tratativas, com novidades sobre o caso podendo surgir nas próximas semanas.