O atacante Enner Valencia, do Internacional, foi responsável por desperdiçar diversas oportunidades na partida contra o Coritiba, que terminou em 4 a 3 para os paranaenses. Por conta disso, o jornalista Pedro Ernesto fez uma análise curiosa e destacou que o jogador precisa aperfeiçoar o cabeceio durante os treinamentos no CT Parque Gigante.
“Seria interessante que, depois dos treinamentos, ele treinasse cabeceios. Não se sabe o que acontece, pois os treinos são fechados para a imprensa, mas acho que ele não trabalha esse fundamento. Erra demais, e o time sofre com isso”, afirmou Pedro Ernesto.
O jornalista lembrou que o centroavante equatoriano desperdiçou uma chance dentro da pequena área na partida contra o Fluminense. Além disso, contra o Coritiba, ele teve três oportunidades e não marcou nenhuma vez. “Claro que ele compensa com os gols que faz, mas seria um grande acréscimo se sua cabeça virasse uma arma ofensiva do time colorado”, disse.
Apesar das chances desperdiçadas, o técnico Eduardo Coudet continua apostando em Enner Valencia. O atacante surge como a principal arma do setor ofensivo do Colorado e apresenta ótimos números neste início de passagem pelo clube. Até o momento, o centroavante tem 20 partidas, nove gols e duas assistências.
Enner Valencia será arma para o Inter
O Internacional trabalha forte para tentar dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro. O atacante equatoriano Enner Valencia será uma das armas na próxima partida, contra o América-MG, nesta quarta-feira (1), às 19h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Colorado ocupa a 12ª colocação, com 38 pontos.
A provável escalação do Inter tem: Sergio Rochet; Fabricio Bustos; Igor Gomes, Gabriel Mercado e Dalbert; Rômulo; Bruno Henrique (Carlos de Pena), Charles Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.