O Internacional já iniciou a definição do planejamento para a próxima temporada. O jornalista Luciano Périco, em coluna na GZH, indicou qual o caminho a ser seguido pelo clube: ele acredita que a manutenção do técnico Eduardo Coudet precisa ser acertada. Porém, até o momento, não existe nenhum tipo de negociação entre as partes.
“A permanência de Eduardo Coudet para 2024 parece ser a melhor alternativa para o Inter. Começar a próxima temporada com um treinador que já está trabalhando no clube sempre é a melhor alternativa. Mas há duas questões que precisam ser equacionadas no Colorado”, disse o jornalista.
Em seguida, Périco falou sobre a realização das eleições presidenciais no Inter em dezembro. Apesar disso, tanto Barcellos quanto Melo já indicaram que pretendem manter Coudet. Desta forma, a questão não seria um problema para o Colorado.
O único ponto a ser abordado pelo clube seria o desejo do treinador. “Porém, é preciso saber qual é o real desejo de Coudet. Após a coletiva na derrota para o Coritiba, fiquei com a impressão que o treinador colorado vai esperar para ver se vai rolar a vaga na Sul-Americana”, afirmou Luciano Périco.
Ainda é possível que o treinador busque por um novo destino, já que pode demonstrar preferência pela disputa da principal competição continental. “Não sei se ele também não vai esperar a movimentação do mercado para poder disputar uma Libertadores por outro clube”, salientou o comunicador.
Internacional busca reforços para 2024
De olho na próxima temporada, o Internacional está em busca de alternativas que possam ingressar no elenco. O departamento de futebol do Colorado pretende trazer reforços pontuais que venham para brigar pela titularidade. Aliado a isso, o clube demonstrou interesse em dois jogadores que estão em alta no futebol brasileiro.
Trata-se do zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, e o meia-atacante Éverton Ribeiro, do Flamengo. Ambos os jogadores estão em fim de contrato e ainda não definiram o futuro para a próxima temporada.