Nesta quarta-feira (1), o Internacional, em parceria com a Adidas, lançou uma camisa em alusão ao Dia da Consciência Negra. Para o lançamento, o Colorado dividiu a campanha juntamente com Cruzeiro e Atlético Mineiro, que também anunciaram uniformes idênticos. Ambos os modelos fazem referência ao movimento social que exalta a luta contra o racismo.
O modelo do Internacional é uma camisa branca com grafismos em estilo africano, com tons em vermelho, cinza e amarelo. No peito, um patch amarelo com a frase ‘da raiz à luta’ chama a atenção para a causa. O escudo e o símbolo da Adidas foram representados em vermelho. Os torcedores interessados em reservar o manto precisam pagar R$ 329,99.
A edição limitada é a quarta camisa da Adidas para o Internacional em 2023. Além dos tradicionais uniformes (com predominância em vermelho e branco), neste final de ano o Colorado também lançou um modelo alternativo. Com predominância de cores em cinza e verde, o clube estreou o manto na partida contra o Coritiba, no último domingo (29).
Na partida contra o Coritiba, inclusive, o Colorado foi derrotado pelo placar de 4 a 3. Agora, a equipe vai em busca da recuperação na competição nacional e pretende conquistar os três pontos na próxima rodada. O Internacional encara o América Mineiro, na quarta-feira (1), às 19h, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Internacional lançou novo uniforme
O Internacional utilizou o terceiro uniforme na partida contra o Coritiba e chamou a atenção. O novo manto ressalta as as iniciativas de sustentabilidade da equipe colorada, além de ser feito de material 100% reciclado. “A camisa do clube que cuida do mundo”, escreveu o Clube do Povo nas redes sociais.
Lançado no início de setembro, o uniforme destaca os aspectos que fizeram o Inter ser o primeiro clube do Brasil a receber o Certificado de Gestão de Resíduos. De acordo com o Colorado, metade da energia consumida no Beira-Rio é proveniente de fontes limpas, gerando considerável redução de emissões de gás carbônico.