O treinador Eduardo Coudet acabou chegando ao fim de um ciclo positivo dentro do Sport Club Internacional após a vergonha que aconteceu no confronto contra o América Mineiro, no meio dessa semana. O time gaúcho estava com uma sequência de vitórias em cima do Coelho, quando jogando dentro do Beira-Rio, o que foi interrompido pelo tropeço dessa semana.
O Clube do Povo continua com certa ambição na temporada, mas os resultados que estão sendo apresentados nas últimas rodadas acabam complicando para os torcedores, já que a equipe vermelha vem tropeçando várias vezes. Com isso, os comandados de Chacho ficaram para traz na tabela de classificação e ainda quebraram uma sequência positiva.
O Internacional, desde 2011, só tinha perdido do América Mineiro, dentro do Gigante às margens do Guaíba, em uma oportunidade. Em 2020, a equipe de Belo Horizonte conseguiu se dar melhor, vencendo por 1 a 0, dentro do Beira-Rio, na disputa da Copa do Brasil, depois, no Independência, a equipe perdeu, mas passou para a próxima fase nos pênaltis.
Além disso, o time gaúcho estava há um bom tempo conseguindo vencer os mineiros dentro dos seus domínios. Até quando foi eliminado na Copa do Brasil desta temporada, o Clube do Povo tinha conseguido a vitória no tempo regulamentar, por 3 a 1. Com isso, o empate faz o time de Eduardo Coudet quebrar o ciclo de bons resultados contra o América, dentro de casa.
Coudet fala em voltar a vencer
Coudet falou do momento do time. “Vou preparar o time para o próximo jogo. É o grupo que temos. Vamos tentar tirar o melhor de cada um. É difícil quando você está nesta situação ir para o próximo jogo sem um objetivo claro pela frente. Desde que saímos da Libertadores, com um 1% de probabilidade era complicado. Temos que tentar fechar da melhor maneira o campeonato e ganhar jogos”, disse.