O Internacional já está definindo as possíveis saídas para a próxima janela de transferências. Aliado a isso, o lateral-esquerdo Thauan Lara recebe diversas sondagens (do mercado interno e externo) e surge como um dos principais candidatos à deixar o Beira-Rio nos próximos meses. A saída é vista com bons olhos tanto pelo clube quanto pelo empresário do jogador.
O defensor ficou ainda mais valorizado com as participações pela Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. Por mais que seja reserva, o jovem entrou em todos as quatro partidas e marcou um gol diante de Honduras.
Para melhorar a situação, o lateral-esquerdo pode receber mais oportunidades no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Isso porque Renê está lesionado, Nico Hernández sofreu uma pancada na coxa e Dalbert vive momento conturbado nos bastidores. Desta forma, o jogem das categorias de base surge como alternativa ao final do ano.
De acordo com o empresário de Thauan Lara, diversos clubes do Brasil e do exterior fizeram sondagens recentemente. Com isso, a tendência é de que ele seja transferido para alguma equipe na próxima janela de transferências.
Internacional define meta de transferência
É importante ressaltar que o Internacional ainda não cumpriu a meta estipulada com venda de jogadores. Em 2023, a direção atribuiu o objetivo de acumular mais R$ 40 milhões. O clube ainda espera vender o volante Johnny ao Real Bétis, da Espanha, e o meia Maurício também está sofrendo diversas sondagens.