O Internacional começou a definir o planejamento para a próxima temporada. De acordo com informação do jornalista Lucas Collar, o departamento de futebol do clube já escolheu dois jogadores que não permanecerão no Beira-Rio em 2024. Trata-se do volante Gustavo Campanharo, de 31 anos, e o atacante Jean Dias, de 33 anos.
Ambos os jogadores chegaram ao Beira-Rio depois da disputa do Campeonato Gaúcho e foram pontuados pelo clube como “apostas”. No entanto, nenhum dos dois conseguiu apresentar um bom desempenho e a tendência é de que ambos sejam transferidos para outros clubes ao final da temporada. A saída está praticamente confirmada nos bastidores.
Gustavo Campanharo recebeu poucos minutos desde a chegada do técnico Eduardo Coudet, sendo preterido por jogadores como Johnny, Gabriel, Bruno Henrique, entre outros. Desta forma, o Internacional não tem nenhum desejo de permanecer com o meio-campista em 2024. No entanto, ele segue em contrato até dezembro do ano que vem.
Jean Dias, por sua vez, não fardou desde o início dos trabalhos de Eduardo Coudet em Porto Alegre. O entendimento é de que o atacante apresenta um rendimento bem abaixo em relação aos outros atletas do elenco. Ele havia sido contratado por um pedido de Mano Menezes. A tendência é de que ele não acerte a renovação com o Colorado.
Internacional também pode perder Pedro Henrique
Outro jogador que entrou em pauta nos bastidores do Internacional foi o atacante Pedro Henrique. Reserva no time comandado por Coudet, o ponta desperta o interesse de Corinthians e São Paulo. A possibilidade de transferência não é descartada nos bastidores e a direção enxerga o negócio como uma boa oportunidade para fazer dinheiro em caixa.
Pedro Henrique já recebeu sondagens parecidas na temporada passada, porém optou por permanecer no Internacional. A situação pode ser diferente agora, já que ele perdeu o prestígio com a torcida e está recebendo menos espaço no elenco.