De acordo com informação do jornalista Fabricio Falkowski, o Internacional foi um dos únicos clubes da Liga Forte Futebol (LFF) que optou por não receber antecipadamente (com juros) a grana da venda dos seus direitos. Desta forma, a quantia destinada ao clube – R$ 109 milhões – chega semana que vem, sem que haja a necessidade de juros.
A notícia vem logo depois da divulgação sobre a informação de que o Internacional está com os direitos de imagem dos jogadores atrasados. Com isso, a situação indica que o Colorado não está com a situação financeira tranquila, porém, ao mesmo tempo, não há atrasos graves nos bastidores. Desta forma, a tendência é de que os atletas sejam pagos em breve.
Nas últimas horas, o jornalista João Batista Filho trouxe a informação de que o Colorado está com os salários atrasados. De acordo com o comunicador, o clube deve três meses de direitos de imagem para os jogadores. Quando vai vencer a terceira, eles pagam uma mensalidade atrasada e a questão vem se prolongando nos últimos meses.
A questão entrou em pauta há semanas da realização das eleições presidenciais no Internacional. O presidente Alessandro Barcellos disputa com a oposição de Roberto Melo. Os conselheiros vão aprovar os nomes e, consequentemente, os sócios-torcedores terão que definir o responsável por dar seguimento aos trabalhos no Colorado.
Internacional desvia foco das eleições
Nas últimas semanas, o presidente Alessandro Barcellos demonstrou pouco foco na realização das eleições presidenciais. O mandatário indicou que estava mais interessado em lidar com a remobilização do elenco – na ocasião, a equipe tinha sido eliminada nas semifinais da Copa Libertadores há poucos dias.
“Qualquer coisa ligada à eleição neste momento não é pauta para nós. Nossa pauta é mobilizar este grupo que saiu daqui com muitos chorando. Mobilizar nossa torcida que saiu frustrada. Buscar o resultado no domingo e recuperar no Brasileiro. Essa é a nossa pauta. O restante deixamos fora do clube. Enquanto estiver na cadeira de presidente, trabalharemos pelo Inter e para o Inter”, afirmou o mandatário.