Renato Portaluppi depois de muito ameaçar revelou um dos nomes dos jornalistas que ele chamava recalcado. Em suma, o treinador citou nominalmente César Cidade Dias e criticou a sua passagem pelo clube.
“Quando esteve no clube mostrou que não sabe nada. Não deem bola pra esse recalcado. Comentarista da Rádio Gaúcha César cidade dias. Tá dado um dos nomes que vocês queriam”, disse Renato Gaúcho em entrevista.
A crítica áspera feita por Renato veio logo depois da vitória do Grêmio sobre o Bahia. Muitos levantam a hipótese de que se o treinador citar nominalmente um jornalista e o mesmo ser agredido, o profissional será de certa forma responsável.
Contudo, cansado das críticas Renato decidiu expor CCD, obviamente a situação deve gerar repercussão, mas nada de muito grave. Pois, se espera que todos pensem bem e as críticas fiquem só nas palavras e não parta para agressão.
O ídolo gremista nunca teve uma relação muito amigável com a imprensa e por isso também foi muitas vezes alvo de críticas da mesma. Mas, até agora ele não havia revelado publicamente quem eram os seus desafetos.