Na tarde deste domingo (5), o Internacional entrou em campo pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet visitaram o Cruzeiro, dentro do Estádio do Mineirão e venceram por 2 a 1.
Com o triunfo, o Colorado confirmou o término de um jejum que durou 36 anos. A última vez que o Inter tinha derrotado o Cruzeiro fora de casa no Brasileirão foi em 1987. Após isso, os times se enfrentaram mais 26 vezes pela competição nacional com a Raposa como mandante. De lá pra cá, foram 16 vitórias dos mineiros e 10 empates.
Além de encerrar o longo tabu, o Clube do Povo chegou aos 42 pontos e está muito próximo de garantir a permanência na Série A da temporada que vem. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Fluminense, atual campeão da Libertadores. A tendência é que os cariocas entrem com o time reserva.
Coudet brinca com sofrimento no final do jogo
“Sabíamos que tínhamos de competir enquanto tivesse parte física para depois pegar a bola e incomodar. Tivemos possibilidade de fazer o 2 a 0 e quando estávamos mais tranquilos… Parece que gostamos de dar emoção ao jogo. Mas em linhas gerais, salvo a parte dos acréscimos, não foi um jogo que sofremos”, destacou Coudet.
“Tenho cinco substituições e fizemos um grande esforço. Tiramos os jogadores mais de jogo com a bola e entrou gente de característica mais combativa, de fechar o jogo. E acho que deu certo”, finalizou o comandante argentino do Internacional.