Na calada da noite, o Sport Club Internacional acabou anunciando uma troca envolvendo o meio-campista Maurício. O jogador em questão chegou para compor o elenco colorado em 2020, depois de ser revelado nas categorias de base do Cruzeiro. Na época, foi trocado por um atacante que estava vestindo a camisa vermelha e depois foi para o sudeste do país.
Diversas movimentações marcaram os últimos anos do Clube do Povo, com algumas delas gerando cifras importantes para os cofres vermelhos e algumas delas podendo gerar ainda mais em um futuro próximo. O time gaúcho se lançou ao mercado e conseguiu trazer nomes que se tornaram destaque e passaram a chamar bastante a atenção ao redor do mundo.
Um dos casos, inclusive, foi o de Mauricio, que se envolveu em uma troca grande alguns anos atrás. Na época, o Internacional conseguiu negociar com o Cruzeiro a sua vinda para Porto Alegre, mas precisou mandar um jogador de volta. O outro jogador envolvido no negócio foi William Pottker, que assinou um contrato até 2024 com a Raposa.
A troca, no entanto, acabou não sendo ‘completa’. Isso porque metade dos direitos econômicos de cada atleta acabaram “ficando para trás”. Cada time cedeu 50% dos passe do seu atleta e recebeu a outra metade do jogador que estava chegando. Na época, Pottker foi um pedido de Luiz Felipe Scolari para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Maurício agora é um dos maiores ativos do Inter
Depois de todo o negócio envolvendo sua transferência em 2020, agora Maurício pode estar cada vez mais perto de se colocar em mais uma movimentação nos bastidores. Atualmente o meio-campista é um dos grandes ativos colorados, sendo cotado para ser vendido ainda na próxima janela de transferências, já que está atraindo muitos interessados em seu futebol.