No último domingo (5), o Internacional venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Colorado foram marcados pelo meio-campista Maurício, no primeiro tempo, e o atacante Wanderson, na segunda etapa. A Raposa conseguiu descontar com Bruno Rodrigues, de pênalti, nos acréscimos.
Para vencer os mineiros fora de casa, o Colorado contou com a ajuda de um jogador com dupla nacionalidade. Trata-se de Wanderson, de 29 anos, que nasceu no Brasil e tem naturalidade belga. A questão se deve ao fato de que o jogador atuou na Bélgica por seis temporadas – por Germinal Beerschot, Beerschot AC e Lierse.
O profissional foi contratado pelo Internacional na temporada passada e é pontuado como um dos principais destaques no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Ele é titular absoluto no onze inicial do argentino, sendo uma peça essencial para a equipe. Em 2023, o atacante soma 56 partidas, sete gols e nove assistências.
O Colorado conta com as qualidades de Wanderson para cumprir seus objetivos na reta final da temporada. A equipe segue em busca de se afastar da zona de rebaixamento e tenta garantir uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. No momento, o Inter ocupa a 11ª colocação, com 42 pontos em 32 rodadas.
Wanderson comenta vitória do Inter
Na saída de campo, Wanderson falou sobre o desempenho recente do Colorado e a importância do resultado diante do Cruzeiro. O atacante elogiou o elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet e afirmou que o clube segue em busca dos objetivos em 2023.
“A gente sabia da importância deste jogo depois dos resultados no Beira-Rio, quando jogamos desfalcados. Mas, aqui, mostramos que somos um elenco maduro, experiente e forte. Agora é trabalhar jogo após jogo para colocar o time no lugar que merece”, afirmou o atleta.