No último domingo (5), o Internacional venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado rendeu elogios do jornalista Pedro Ernesto, em sua coluna na GZH, porém um número apresentado acabou diminuindo o triunfo do Colorado.
“Parecia uma vitória muito tranquila, por 2 a 0, sobre o Cruzeiro, até que levou um gol de pênalti nos acréscimos. O Marcos Bertoncello informou que há 12 jogos o Inter não consegue terminar uma partida sem levar gols“, salientou o comunicador.
Apesar das dificuldades para conquistar os três pontos, o Internacional conseguiu superar o Cruzeiro como visitante e se afastou de vez da zona de rebaixamento. Agora, o time de Eduardo Coudet está de olho na possibilidade de buscar uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. Apesar disso, o jornalista questionou uma decisão do treinador.
“O Inter fez o que era preciso: mesmo jogando na casa do adversário, por ter mais qualidade, chegou a vitória. Estranho foi o comportamento do treinador colorado Eduardo Coudet. Mais uma vez ele tirou, ao mesmo tempo, Alan Patrick e Aránguiz. Claro que a equipe ficou sem armação”, disse o comunicador.
Internacional mantém foco no Brasileirão
A vitória do Internacional foi bastante comemorada nos bastidores. Após a vitória, o atacante Wanderson rendeu elogios ao elenco e afirmou que os atletas seguem em busca de objetivos maiores no Campeonato Brasileiro.
“A gente sabia da importância desse jogo. Nos jogos em casa tivemos bastante desfalques e infelizmente acabou atrapalhando um pouco a gente. Somos um time maduro, experiente e hoje mais uma vez demonstramos que fora de casa, o Inter também é forte. Agora, é continuar, jogo após jogo, para tentar colocar o Inter no lugar que verdadeiramente merece”, disse o atleta.