Depois de vencer o Cruzeiro no Mineirão, o Inter mudou o foco para a próxima partida do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Coudet volta a campo nesta quarta-feira (8), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada da competição nacional. A equipe enxerga o duelo como uma oportunidade para se afastar de vez da zona de rebaixamento.
Enquanto o Clube do Povo está focado no enfrentamento, o Fluminense chega de “ressaca”. Afinal, no último final de semana, a equipe do Rio de Janeiro conquistou o título inédito da Copa Libertadores ao vencer o Boca Juniors no Maracanã. Os jogadores festejaram o triunfo por mais de um dia e não demonstram preocupação para encarar o Internacional.
Por conta disso, o Fluminense só vai se reapresentar ao centro de treinamentos na terça-feira (véspera da partida). O tempo curto deve resultar em diversos titulares poupados, principalmente os mais experientes. O volante Felipe Melo e o lateral Marcelo estão praticamente confirmados como jogadores que não vão entrar em campo.
Além dos nomes mais experientes, outros jogadores que participaram da final podem acabar sendo poupados da delegação que viaja ao Beira-Rio. Ganso, Cano, Keno e Samuel Xavier também são cotados para ficarem de fora da partida. A expectativa é de que o Fluminense mantenha o foco para encarar o Flamengo no final de semana.
Internacional busca a vitória contra o Fluminense
Apesar de ter apresentado resultados decepcionantes contra Coritiba e América-MG, o Internacional vive um grande momento no Campeonato Brasileiro. O retorno de parte dos titulares e a vitória contra o Cruzeiro reanimaram o elenco para a sequência da competição. Desta forma, o Colorado vive a expectativa de triunfar sobre o Fluminense na quarta.
“Temos que nos concentrar no próximo jogo. Amanhã (segunda) temos mais um treino e enfrentamos o Fluminense na sequência. Temos que buscar a vitória e cuidar para não tomar gols”, afirmou o treinador do Internacional.