Recentemente a investigação acabou chegando ao fim e, ainda por cima, Daniel Alves acabou sendo liberado das acusações que sofreu. O jogador está na Espanha respondendo por um caso grave, mas, enquanto isso acontece, uma vitória na Justiça acabou aparecendo para ele no Brasil, fazendo com que fosse liberado das possíveis punições que apareciam no país natal.
Apesar de ainda estar bastante complicada a sua situação no Velho Continente neste momento, tendo em vista as graves acusações de agressão sexual que ele vem enfrentando por lá, a situação que vinha correndo na América do Sul foi resolvida. Isso com as investigações que corriam cima do lateral-direito sendo paradas e ele sendo liberado.
Enquanto estava preso na Espanha, o lateral era sondado no país natal. Por aqui, o Ministério Público Federal do Brasil investigava supostos envolvimentos em uma ONG do lateral com convênios do governo, fazendo com que ele ficasse na mira. No entanto, as investigações foram encerradas algum tempo atrás, por falta de provas neste caso.
Enquanto isso, em Barcelona, o Daniel Alves segue preso por conta das acusações graves de agressão sexual que teriam acontecido no final do ano passado, em uma boate na cidade catalã. Depois de ter mudado a sua versão algumas vezes, o jogador não conseguiu liberdade condicional, ainda preso e esperando o julgamento do suposto crime que cometeu.
Daniel Alves quase veio parar no Inter
Antes de toda essa confusão na Espanha, Daniel Alves esteve perto de vestir a camisa do Internacional. Depois que deixou o São Paulo, em um desfecho conturbado por lá, o atleta analisou propostas ao redor do país e o Colorado foi um dos que se apresentou, conforme explicado pelo próprio lateral, em entrevista ao Flow Sport Club, um bom tempo atrás.