Um crime de racismo que está sendo investigado no Grêmio pode acabar encaminhando a demissão de um treinador do clube. Recentemente acabamos acompanhando um caso complicado que aconteceu dentro do maior rival do Internacional, e agora as consequências da situação em questão estão sendo esperadas pelos torcedores da equipe.
Na última semana, um momento que era para ser de felicidade nas categorias de base femininas do Tricolor Gaúcho acabou sendo deixado “de lado” por conta de outro assunto que ficou em evidência. Em meio à comemoração de um título, uma “piada” de cunho racista acabou sendo feita por um dos responsáveis pela equipe, gerando uma grande repercussão nas redes sociais.
As Gurias do sub-20 do Grêmio conquistaram a taça da Brasil Ladies Cup da categoria, nesta temporada e de forma invicta, o que é uma conquista importante. No entanto, em uma live de comemoração nas redes sociais, o técnico Yura Tittow, conhecido como Yurinha, fez um comentário visto como racista para as jogadoras participantes.
A transmissão estava sendo realizada pela zagueira Duda Pedra, que estava em chamada com a zagueira Brito e a goleira Yasmim Paixão, que não disputaram o jogo, todas elas negras. Em determinado momento, o técnico apareceu diante da câmera e falou para que fosse ligada a luz, com as próprias atletas respondendo “racista”.
Grêmio se manifesta após comentário racista de técnico
Depois da grande repercussão do vídeo nas redes sociais, o time gaúcho se manifestou e apontou que serão tomadas providências. Nas redes sociais, alguns torcedores pediram a demissão, mas nada foi confirmado até aqui. “O Grêmio repudia todo e qualquer ato de natureza racista e discriminatória e está averiguando os fatos para encaminhar internamente as providências cabíveis”, diz a nota.