Após conquistar o título da Copa Libertadores, o Fluminense concedeu folga ao grupo de jogadores até terça (7), véspera da partida contra o Inter, pelo Brasileirão. O técnico Fernando Diniz utilizará a data para definir a escalação que entrará em campo na rodada. Por conta do curto período de recuperação, a tendência é de que diversos atletas sejam poupados.
Nos bastidores, o Tricolor das Laranjeiras admite que poupará todos os jogadores com risco de lesões. No próximo mês, os cariocas disputarão o Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Diante do cenário, os experientes Marcelo e Felipe Melo serão preservados. Ambos saíram no segundo tempo da partida contra o Boca Juniors no final de semana.
Outras possíveis baixas serão confirmadas após a análise do departamento médico do clube. Os principais jogadores, como Ganso, Samuel Xavier, Keno e Cano são outras alternativas que podem permanecer no Rio de Janeiro. A situação dependerá da resposta que eles demonstrarão durante a reapresentação nas Laranjeiras.
Um ponto importante é que o Fluminense não tem nenhum jogador suspenso por cartões amarelos, já que Diniz havia preservado vários nomes contra o Bahia, há uma semana, em Salvador. Além disso, o Tricolor das Laranjeiras está de olho na partida contra o maior rival, o Flamengo, no sábado (11), às 18h30, no Estádio do Maracanã.
Internacional pode “empatar” com o Fluminense
Em caso de vitória no Beira-Rio, o Internacional pode igualar a pontuação do Fluminense na tabela do Brasileirão. O Colorado tem 42 e o Tricolor soma 45. No entanto, não será possível ultrapassar os adversários, já que eles contam com duas vitórias a mais no critério de desempate.
O Clube do Povo pretende conquistar uma pontuação ainda maior para acabar com as chances de rebaixamento e garantir uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. O Fluminense, por sua vez, já está garantido na Copa Libertadores.